segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bons amigos se brinda com saquê







Que legal!
Neste último sábado fomos na casa da família da esposa de meu professor.
Gente boa demais!!!! O motivo da festinha é que o pai dela tinha ganho um saquê maravilhoso, envelhecido por 10 anos em barril de madeira (cedro, eu acho).
No começo estávamos um pouco sem jeito, pois era a primeira vez que entrávamos numa casa tradicional de família japonesa. Ao chegar, fomos introduzidos numa sala forrada com tatami e almofadas baixinhas rodeando uma longa mesa de no máximo 50cm de altura. Era a sala de estar, que possuia um nicho na parede de madeira. O objetivo desse nicho é sempre mostrar alguma coisa bonita para as visitas apreciarem, como por exemplo um quadro, uma flor, uma escultura, etc. Estes objetos são trocados às vezes, para que as visitas sempre apreciem algo novo. Neste dia eles exibiam um desenho chinês, que era um presente de uma amigo. Também havia um pequeno elefante de cerâmica, também presente de um aluno do pai. Como eu trouxe flores para a dona da casa, estas também ficaram em local de destaque.
A mãe preparou um monte de comida típica, que era uma mais gostosa que a outra. Gente, nós não sabemos o que é comida japonesa, se tudo o que conhecemos é o básico de restaurante japonês comum. Tinha bolinhas de carne moída de frango cozidas em molho de erva, frango com curry, sashimi, macarrão do tipo soba, uns bolinhos fritos recheados de legumes, saladas, frutas, etc e etc. Tudo regado com saquê e cerveja feita em casa (sim, muito boa).
O resultado foi um porre fenomenal.
O meu amoreco levou café brasileiro como presente, que foi servido ao final do jantar, e muito elogiado.
Saímos bêbados, mas muito, muito felizes, com os corações aquecidos por tanto carinho e amizade.
Uma noite que jamais será esquecida.

4 comentários:

Unknown disse...

O Nicho para mostrar quadros etc tem um nome, qual é?

Hummmm, vc não pegou uma lembrancinha, pegou????

Shirley Edhel disse...

Depois qdo falam que brasileiro é td bebado, acham ruim.
Vou contar pra mamãe.

Unknown disse...

nossa, solange, deu água na boca (adoro comida japonesa) e calor no coração (é uma delícia ser recebido assim pelos amigos,né?)
bjos a vc e ao eli

Anônimo disse...

O Eli levou o café pronto ou sacaneou e presenteou só com o pó e algumas instruções vagas de como passar o café?