segunda-feira, 9 de junho de 2008

Estranhos assassinatos no Japão







Ontem um homem chamado Tomohiro Kato, de 25 anos, entrou com um caminhão numa rua para pedestres no bairro de Akihabara, Tókio, atropelando 3 pessoas. Depois, saiu do veículo e passou a esfaquear os transeuntes aleatoriamente, matando no total 7 e ferindo 10. As vítimas possuem de 19 a 74 anos e eram homens e mulheres. O assassino foi pego pela polícia, e disse "Vim para Akihabara para matar pessoas." Também declarou "Eu estou cansado do mundo. Ninguém está certo. Eu sou sozinho."


Foi muito triste. Akihabara é o centro de equipamentos eletrônicos, de anime e manga. É muito frequentado por japoneses e estrangeiros.


O crime aconteceu no domingo, às 12:30h na presença de inúmeras testemunhas.

É muito estranho, mas têm ocorrido uma série de crimes assim no Japão. Há algumas semanas atrás um jovem estava no metrô e de repente empurrou um outro de idade semelhante, mas que não conhecia, na frente do trem, matando-o. Quando interrogado pela polícia, contou que seus pais disseram que não seria possível ele ir para a faculdade, uma vez que eram pobres. Assim, ele foi até o metro e quis matar alguém...

Em janeiro, um garoto de 16 anos, armado com duas facas de cozinha começou a esfaquear pessoas numa rua de Tókio, ferindo 2. Interrogado posteriormente, disse que "Queria matar todo mundo." À 15:30h, ele saiu pela rua gritando "Eu vou matar vocês", "Baka-yarou (tolos)", "Eu não tenho culpa." Quando foi pego pelos policiais, falava calmamente e disse que já tinha sido paciente de um hospital psiquiátrico.

Em março, na cidade Tsuchiura, um outro homem de 24 anos foi pego esfaqueando pessoas na rua, matando uma e ferindo sete. Ele disse que queria matar a irmã, mas como não a achou, começou a matar pessoas na rua. "Eu não me importei com quem eles eram", relatou.

São casos muito estranhos e tristes, claro. Além de deixar a gente assustada.

Em alguns casos, esses assassinos sentem remorso, às vezes não.

Parece livro do Stephen King.... Será por causa de celulares....

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, sabe que to meio sem vontade de ir praí.... Nem imagino o pq...

Anônimo disse...

Nossa Sola, ñ sabia q aí tbem tinha gent estranha cm aq no Brasil.... aí os homens saem esfaquiando pessoas pela rua e aq no Brasil os pais jogam a filha pela janela.....
Bjus
Saudades.....

Anônimo disse...

Assistiu ao filme "The Happening", do M. Night Shhhhhhhhhhhhhhhyamalan? Deve estar acontecendo a mesma coisa por aí....r