quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jardim do Museu Adachi de Arte












No último domingo fui ao Museu de Arte Adachi. O jardim do local é considerado o jardim japonês mais bonito do mundo. Realmente é maravilhoso, mas existe um probleminha que não me fez gostar muito: NÃO SE PODE CAMINHAR NO JARDIM!!!!! Isso é absurdo. Para que serve um jardim tão lindo se não é para as pessoas caminharem e apreciarem a brisa, o cheiro das folhas, ouvir os pássaros? O jardim é perfeito, perfeito demais. Cada folha é arrumada, cada grão de areia tem seu lugar (devem até ser numerados), não existe uma folha seca, não existe poeira nas folhas, não existe galho quebrado, não existe inseto comendo uma flor. Você paga 40 reais para entrar no edifício (apesar que estrangeiros pagam a metade do preço) que possui diversas janelas enormes de vidro anti-reflexo e de lá pode ficar vendo o jardim. Vai caminhando e olhando pelo vidro. Para não dizer que não pode de maneira nenhuma sentir o cheiro das árvores, existem duas sacadinhas em que se pode sair ao ar livre, mas não dá para ficar muito, pois várias pessoas querem ver também, e a vista destes lugares não é tão boa. Ainda bem que não tive que pagar, pois fui como voluntária para ajudar no treinamento de guias de turismo. Isso mesmo. Você pode conhecer lugares super legais tendo como único trabalho ser... turista. Os aprendizes de guia de turismo precisam aprender a como tratar estrangeiros, por isso é necessário pessoas de outros países que fiquem perguntando coisas, tirando fotos, enfim... sendo turistas. O trabalho de meus sonhos, hehehehehe

4 comentários:

Marcelo disse...

Minha filha!
Acho que está precisando mesmo voltar do japão!
O menino Eli, da de dez a zero, nesse japa feioso.
O sapinho verde é que é bonito.
E como vc. entendeu o filme?
Abraços com saudade.
Beñçãos
Marcelo

Unknown disse...

Eu me jogaria da sacada para dentro do jardim, saia correndo, e feito beija-flor iria de árvore em árvore, tocaria tudo até q conseguissem me arrancar de lá, aí ficaria babando revirando os olhos fingindo ser doida hahahahahahaha

Anônimo disse...

Fingindo, Suzy? Não precisa fingir. Vc é doida mesmo.

Anônimo disse...

oi
sabe me dizer oq é jóia em japones?

to querendo agradar alguém....
ou se souber algum outro adjetivo nessa classe pode ser tmb
qlq coisa pode dexa comentário no meu blog

grato