Fazia tanto tempo que eu não via neve! Que saudade. O lugar era lindo, na base do Monte Daisen, onde a neve ainda resiste à chegada da primavera. O branco, a quietude, as árvores, tudo trazia uma enorme sensação de paz. Vontade de ficar e ficar... só ouvindo o barulho de minhas pegadas. Sabe, é um daqueles lugares que você quer fotografar com a mente, para se transportar para lá em momentos estressantes. No meio da balbúrdia do dia a dia, você senta, fecha os olhos e se imagina naquele lugar nas montanhas, com a mata coberta de neve... E então você pode sentir a textura da neve, seu silêncio, visualizar aquela paisagem de sonhos.
O Monte Daisen é uma das montanhas mais altas do Japão, com 1729m, segundo o guia do Japão feito pelo Lonelly Planet. A escalada para seu pico começa no antigo templo Shugendo Daisen-ji, do século VII. Porém, nessa época do ano é muito perigoso escalar, por causa das constantes avalanches causadas pelo degelo da primavera.
Tive a oportunidade de escalá-lo na minha última visita ao Japão, em 2005. Naquela época, era início do outono, e a montanha estava com lindos tons de laranja e vermelho. Eu não sou nada atlética, e a subida foi bem difícil para mim, mas quando cheguei ao topo, valeu todo o esforço.
O Monte Daisen apresenta espetáculos para os olhos em qualquer estação do ano.
Antigamente a montanha era chamada "Ookamitake", ou "Montanha do Grande Deus", e não é difícil imaginar o motivo.
Monte Daisen, mais um lugar do Japão que vai ficar guardadinho no coração.
Um comentário:
Vontade de estar com você. Vontade de estar com você aonde for, na neve, na montanha, no deserto, em casa.
Vontade de você no Japão e no Brasil.
Vontade de te abraçar, te beijar, te esquentar, te amar. Vontade de te falar no ouvido o quanto eu te amo e te adoro.
Vontade de você.
Parabéns por tudo. Obrigado por tudo.
Saia desse bosque e vá trabalhar, fantasminha de cachorra!
Beijos.
Amo você.
Abençoada seja.
Até breve.
Postar um comentário