sábado, 19 de abril de 2008

OKONOMIYAKI OU PIZZA JAPONESA






Ontem fui comer okonomiyaki. Muitas pessoas devem conhecer, mas para mim foi total novidade. Okonomiyaki, que quer dizer "o que você desejar grelhado", é também conhecido como pizza japonesa. O restaurante de okonomiyaki fica de frente a universidade, e como o preço é bem barato, fica lotado de estudantes. Os clientes se sentam no estilo japonês, isto, é, sem cadeiras, todos ficam sentados de pernas cruzadas ou ajoelhados, e existe uma mesinha com uma grelha que permite que quatro pessoas possam fazer seus próprios okonomiyakes. Você pode escolher o sabor, que no caso era porco, lula, camarão ou tudo isso misturado. Eu escolhi lula. Então a garçonete traz uma tigela contendo a carne escolhida, repolho, uma massa de farinha de trigo, ovo, etc, que é então despejado na grelha. Quando grelhados, acrescenta-se shoyo e maionese. No final fica mesmo no formato de uma pizza. Quer dizer, dos meus amigos ficaram em formato de pizza, a minha ficou em formato de .... algo. Não parece difícil de fazer em casa, no Brasil, caso se tenha algum tipo de chapa. Achei algumas receitas na internet, mas não sei se ficam tão boas. Enfim, é experimentar. Pelo menos boas risadas vão ser dadas junto com os amigos.

4 comentários:

Unknown disse...

Sola: Estou adorando seu blog! As fotos estão MARAVILHOSAS!!!! Beijos Ive

Unknown disse...

E O CATCHUP E A MOSTARDA?????

LEGAL ESSA MESA, PELO VISTO AINDA AQUECE OS PÉS, HAHAHAHAHAHA

BEIJOS

Anônimo disse...

Estou morrendo de Inveja e com Vontade,Traga um Pedaço pra Min.Beijos estou com muita Saudades de Você.TONINHO

Anônimo disse...

Tem versão queijo??? ;)