sexta-feira, 9 de maio de 2008

Festival das Peônias na Ilha Daikonjima











Como já disse numa postagem anterior, aqui está na época da floração das peônias. Há um Festival das Peônias na Ilha Daikonjima, que neste ano ocorreu de 4 a 6 de maio no Jardim Yuushien.
Eu e meus amigos chegamos lá por volta das 10 da manhã, e ficamos admirados com a beleza do local.
Este jardim demorou 8 anos para ser feito pelo Sr. Kadowaki no estilo Tsukiyama, mas a idéia original foi de seu pai, tendo sido inaugurado em 1975. Este estilo de jardim japonês é conhecido por representar uma paisagem de colinas com mar em tamanho miniatura. As montanhas são representadas por montes de terra e pedras e o mar por um lago central. Cada pedaço de terra é cuidadosamente trabalhado, imitando ao máximo como seria na natureza.
Há uma miniatura de aproximadamente 3 metros de uma cascata caindo de uma montanha de lava.
O jardim é projetado de uma forma que possa ser devidamente apreciado em cada estação do ano. Por exemplo, no inverno, os pés de peônias são cobertos com cabaninhas de palha que ficam cobertas de neve, mas ela fica fica florida. Então podemos ver um jardim coberto de neve com flores!
Ele começou como um pequeno jardim, mas agora é muito grande, e o passeio pode demorar várias horas.
No Festival da Pêonia milhares de flores podem ser admiradas. Diversas variedades, com diferentes tamanhos, cores, número de pétalas, etc. Podemos até votar nas nossas preferidas.
No lago há inúmeras carpas gigantes e coloridas que chegam perto, acostumadas que estão com os visitantes que se divertem alimentando-as.

Um comentário:

Aurvandill disse...

Que coisa linda! E esse fascínio por miniaturas, não é? Muito intrigante...
Queria ver as estações desse grande jardinzinho, hehehe.
Ah, gostei muito das Peônias, eu não as conhecia.