quinta-feira, 1 de maio de 2008

Parque dos Veados em Nara




Nestes últimos 5 dias estava ausente numa excursão promovida pela fundação que me custeia aqui. Foi muito legal, pois os outros membros são dos mais diversos países: Malásia, Birmânia, Laos, Rússia, Armênia, Croácia, Letônia, Romênia, Nigéria, Equador, Kirguistão, Bangladesch e eu, Brasil.
Nós fomos para Nara, Kyoto, Kobe e Hiroshima.
Nossa primeira parada foi em Nara, no Parque dos Veados.
O Parque dos Veados em Nara (Nara Koen) é habitado por mais de mil veados, considerados mensageiros dos Deuses no xintoísmo. É contado que o Deus Takenomikazuchi-no-mikoto, um dos quatro Deuses do santuário de Kasuga, situado na cidade de Kashima, veio visitar o parque montado em um veado branco. Desde então, eles são considerados sagrados neste parque. Nos dias antigos, quem matasse um dos animais era punido com a morte.
Eles andam livremente pelo parque, e há barraquinhas de biscoitos para veados espalhadas por toda parte. Os visitantes compram a comida e logo se veêm cercados de dezenas de bichinhos. Eles então começam a dar cabeçadas nas pernas, pedindo comida. Seus chifres são cortados, ou os turistas seriam mortos por eles, com certeza. Não raramente eles confundem folders, documentos, ou qualquer coisa com os biscoitinhos e podemos observar as pessoas lutando bravamente, tentando arrancar-lhes papeis da boca. Algumas vezes, os mais animados mordem a barriga da gente, quando não são atendidos imediatamente. Enfim, Branca de Neve andava cercada de feras, agora eu entendo.
Neste parque estão situados diversos templos e santuários, como o Todaiji, que falarei na próxima postagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

A comparação com a Bca. de Neve foi hilária!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Shirley Edhel disse...

... e dessa vez vc nem foi atacada!!!

Eles já conhecem vc.


São tão lindinhos.