quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ponte Kintai em Hiroshima


Mas Hiroshima não é só tristeza. Muito pelo contrário, o resto da cidade é muito animado, com grandes edifícios, muito verde, ótimas cervejarias, etc. Atualmente a cidade tem 1.160.000 habitantes.
No manhã seguinte, isto é, segunda, dia 28 de abril, ainda em Hiroshima, visitamos a ponte Kintai. O guia disse que seria o dia de curtimos a natureza. E era verdade, pois esta ponte fica sobre um rio muito bonito, chamado Nishike, circundado por uma mata verde.
Construída em 1673 pelo senhor feudal Hiroyoshi Kikkawa, que queria uma ponte indestrutível, é facilmente reconhecida por seus cinco arcos. Antigamente, apenas samurais podiam passar por ela para chegar até o castelo sobre a montanha.
Porém, com a 2ª Guerra, não havia recursos para dar manutenção à obra e um violento tufão, chamado Kijiya, a destruiu um 1950.
Isso provocou um profundo amargor nas pessoas que viviam nas proximidades, e estas começaram imediatamente uma campanha para a reconstrução. A obra foi muito difícil, pois viram que a antiga tecnologia deste tipo de construção era muito superior a atual, mas mesmo assim, em 1953 ela foi reinaugurada.

Nenhum comentário: