terça-feira, 6 de maio de 2008

Garota Shaolin - Filme






Uma breve parada na descrição dos lugares visitados na minha excursão para falar de um novo filme japonês que assisti ontem: Garota Shaolin (Shorin Shojo).


Sabe, imagino que deve passar filmes cabeça japoneses, mas não vou assistir, pois tenho que ver coisas que dá para entender sem saber japonês.


A atriz principal, Kou Shibasaki, está sendo cotada como a próxima atriz japonesa de filmes de ação.


A história é simples: quando retorna ao Japão depois de um treino de 3000 dias no Templo Shaolin na China, descobre que o dojo de seu pai foi destruído. Aos poucos começa a reformá-lo e ensinar kung fu a sua melhor amiga.


Ao mesmo tempo, entra no time de lacrosse na escola. Lacrosse é um esporte muito popular aqui no Japão, apesar de sua origem francesa. É um tipo de handebol, só que a bolinha tem que ser atirada e pega com uma redinha que parece de pegar peixe.


Bom, a Shaolin Girl usa seu conhecimento de kung fu para jogar lacrosse, então ela dá aquelas piruetas típicas de filmes marciais para pegar a bolinha... é uma beleza.


Não bastasse isso, ela usa o conhecimento do lacrosse quando luta kung fu. Então ela usa uma vassoura como se fosse a raquete de lacrosse para lutar... mais beleza ainda.


No filme ainda trabalha um outro moço, bem bonito por sinal, chamado Eguchi Yosuke, que faz o papel do professor dela.


O diretor é Katsuyuki Motohiro, especialista em filmes que misturam comédia, ação e um pouco de sentimentalismo.


O filme é não é lá essas coisas, mas diverte quem gosta do gênero. Os atores são bons e dão perfeitamente conta do recado. As cenas de ação deixam a desejar e quase dá para ver os fios que prendem os atores para que eles façam suas piruetas kungfuanas.


Garota Shaolin é a versão japonesa para Shaolin Soccer, que é conhecido no Brasil.




2 comentários:

Unknown disse...

Japonês bonito.
Depois tem gente q fala q eles são feinhos, tá bommmmmm.
Deusa, traga um do mesmo número p mim, tô perando heinnnn.

Aurvandill disse...

Garota Shaolin? Hummmm...
Ok, então, tudo bem.